21/06/2013

Conheça Mais um Caso de Sucesso de Basile Advogados em sua Luta Constante Pelo Direito dos Financiários

Em sua incessante luta pela justiça, fazendo valer os direitos de seus clientes, Basile Advogados segue obtendo êxitos com inúmeras sentenças favoráveis e, inclusive, reversão de sentenças desfavoráveis, junto à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro (RJ).

Aqui vai mais um exemplo de como o escritório acompanha os processos com extrema excelência jurídica, sustentando incessantemente suas teses junto ao tribunal e, consequentemente, lutando pelo direito de seus clientes.

Após entrevista inicial da ex-empregada com um advogado especializado e de assessoria jurídica de qualidade, foi movida uma ação trabalhista contra as empresas FIC Promotora de Vendas Ltda e BANCO ITAU UNIBANCO S/A. Onde foi pleiteado:

  1. A responsabilidade solidária;
  2. O enquadramento da cliente na categoria dos financiários, tendo em vista que, na época, a mesma era enquadrada na categoria profissional dos comerciários;
  3. Horas extras acima da 6ª (sexta) hora diária e 30ª(trigésima) hora semanal, bem como todos os benefícios advindos do enquadramento na categoria dos financiários.

A princípio, o juízo de primeiro grau declarou improcedente o processo. Todavia, diante das análises técnicas apresentadas pelos advogados e coordenadores do escritório, Basile Advogados, não conformada com a situação, apresentou recurso redigido com excelência, com a finalidade de reformar a sentença inicial e, mais uma vez, obteve êxito em seu pedido.

A decisão vitoriosa, por unanimidade, concedeu por completo o apelo apresentado pelo escritório, enquadrando a cliente na categoria dos financiários, estendendo-lhe todos os benefícios da mesma e, com extrema EXCELÊNCIA, aplicando o divisor 150, recentemente adotado pela súmula 124 do TST. Divisor este, que Basile Advogados já se empenha em buscar para seus clientes desde o início de 2006, bem antes da Súmula pacificar o entendimento, que só ocorreu em setembro de 2012.

Com isso, é impossível não ressaltar que a sentença partiu de uma total improcedência (contra a cliente) para uma reforma completa (em favor da cliente). O reestabelecimento da justiça não tem preço, é um ideal, é no que acreditamos e é pelo que lutaremos todos os dias.

Ao Banco não restou quase nenhuma possibilidade de recurso. Então, após uma semana da decisão de segunda instância ter sido publicada no Diário Oficial, o Banco propôs um acordo de 85% do valor inicialmente previsto no cálculo de risco do processo, contudo, o escritório, em competente negociação em favor de sua cliente, fechou um acordo em 94,82% do valor inicialmente previsto no cálculo de risco do processo.

Acreditamos nos preceitos do direito, a saber, viver honestamente, não ofender os demais e dar a cada o que lhe pertence. É nisto que focamos nossos esforços e é nisto que acreditamos.

Se você é funcionário(a) ou ex-funcionário(a) de alguma instituição financeira, clique aqui e entre em contato com o escritório de advocacia especializado em direito dos financiários que mais acumula êxitos perante a Justiça do Trabalho.

 


Voltar