19/05/2014

Vítimas de LER/DORT, Bancários do Itaú Encontram Ajuda no Direito do Trabalho

Atualmente, quase um terço dos trabalhadores bancários acaba afastando-se do trabalho por conta das péssimas condições que os bancos oferecem. Como sempre, o Itaú vem liderando o ranking dos bancos que mais causam problemas físicos aos seus funcionários, que, por sua vez, acabam buscando auxílio no direito do trabalho.

O banco Itaú tem sido condenado, sucessivamente, principalmente por conta de jornada laboral excessiva, falta de intervalo para descanso e péssimas condições de trabalho. Todos estes fatores são, claro, causadores de LER/DORT.

A sigla LER significa “lesão por esforço repetitivo” e a sigla DORT significa “Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho”. Ambas são caracterizadas pelo desgaste de estruturas musculares e atingem, em maioria absoluta, os trabalhadores bancários.

São inúmeros os relatos de bancários e ex-bancários do Itaú com LER/DORT, que receberam altas indenizações trabalhistas, determinadas pela Justiça do Trabalho, após procurarem assessoria jurídica especializada.

Muitos são os funcionários ou ex-funcionários do banco Itaú que também sofrem com estas doenças, mas não sabem qual o primeiro passo a ser dado na busca de seus direitos. A Basile Advogados é especializada em assessorar juridicamente bancários do Itaú e está a disposição para conversar e tirar qualquer dúvida dos trabalhadores sobre seus direitos. Se quiser conversar, entre em contato aqui.

Você também pode conversar conosco por meio do Facebook.

 


Voltar