30/06/2016

Banco do Brasil Pagará Indenização a Empregado Que Era Forçado a Fazer Operações Irregulares Para Cumprir Metas

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco do Brasil a pagar uma indenização de R$ 50.000,00, por dano moral, a um empregado que era obrigado a cometer irregularidades para cumprir metas.

O bancário trabalhava no Banco do Brasil desde 1984, contudo, foi em 2010 que as metas tornaram-se demasiadamente abusivas, pois eram simplesmente impossíveis de serem alcançadas. Por esse motivo, segundo o que consta no processo, o gerente começou a fazer ameaças ao trabalhador, forçando-o a cometer irregularidades, para que tais metas abusivas de vendas fossem alcançadas.

O funcionário era constantemente obrigado pelo gerente a inserir seguros e outros serviços bancários na conta-corrente dos clientes, sem a autorização dos mesmos.

Em vista disso, o bancário, que passou a desenvolver crises de estresse, além de outros problemas de saúde, não aguentando mais a situação a que estava sendo submetido pelo banco, decidiu procurar a Justiça do Trabalho, que converteu o dano sofrido pelo trabalhador em uma justa indenização por danos morais, por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Basile Advogados, escritório especializado em defender bancários e financiários, recebe, quase que diariamente, casos semelhantes a este, onde bancários são obrigados ou coagidos a cometer irregularidades contra os clientes, para atingir metas cada vez mais inatingíveis.

Acreditamos na Justiça e por isso, nosso objetivo é incentivar você, trabalhador bancário, a lutar por seus Direitos. Não se acomode diante de situações como esta. Procure um advogado de sua confiança, que seja especializado em bancários, e ele poderá lhe ajudar a ter seus Direitos reconhecidos pela Justiça do Trabalho. Em sua equipe, a Basile Advogados têm diversos profissionais, com a especialização, a competência e a experiência necessárias para lhe ajudar, se você desejar.

Para entrar em contato com um desses advogados especializados do nosso Escritório, você pode:

Solicitar Nossa Ligação;

Enviar uma Mensagem Inbox pelo Facebook; ou

Preencher um Formulário de Contato.

Vale ressaltar que você também pode ajudar outros trabalhadores a terem seus Direitos reconhecidos, para isso, basta usar os botões abaixo e compartilhar esta notícia no Facebook

P.S.: E falando em Facebook, não deixe de curtir e acompanhar nossa Fanpage, pois constantemente postamos conteúdos de extrema relevância sobre direitos de bancários, financiários e empregados terceirizados a serviço de Instituições financeiras.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=seamSc_01z8

 


Voltar