Bancários do antigo HSBC sofrem perseguição no Bradesco
Desde que foi realizada a fusão entre HSBC e Bradesco, muitas demissões injustificadas ocorreram. Principalmente, a de bancários que tinham vínculo anterior com o Banco.
Ao contrário do que foi prometido, o Bradesco, infelizmente tem cometido arbitrariedades com seus novos funcionários. Na realidade, o que tem ocorrido é uma verdadeira perseguição por parte da Direção com estes ‘novos’ funcionários; gerando demissões sem justificativas plausíveis desde então.
Só no mês de Dezembro/2016, o Sindicato dos Bancários de São Paulo constatou que das primeiras homologações realizadas, grande parte foram de ex-bancários do HSBC que tinham registro anterior no Bradesco. Essas demissões contrariam um compromisso assumido pela empresa, de não discriminar e/ou perseguir funcionários. Deste modo é visível que as oportunidades e o tratamento não tem sido igualitário para ambos trabalhadores.
Um funcionário do Bradesco chegou inclusive a comentar sobre tal fato: ”O clima está ruim, os trabalhadores estão bastante apreensivos com as demissões recentes e estamos cobrando uma posição acerca do tema”.
É fundamental que o trabalhador bancário entenda que esse tipo de comportamento por parte da Instituição é considerado arbitrário e que o trabalhador pode e deve recorrer à justiça para pleitear por seus direitos!
—
Caso você seja bancário e tenha dúvidas trabalhistas, não deixe de nos contactar por aqui, ou através do nosso Facebook.