Funcionária da Bem Promotora (CrediMatone) é reconhecida como Financiária do Banco Original
Esse caso trata-se de uma ação trabalhista movida pela Basile Advogados contra a Bem Promotora e o Banco Original, em favor de uma ex-funcionária que prestava serviços típicos de um financiário, mas que nunca recebeu seus direitos trabalhistas correspondentes durante o período trabalhado.
A cliente foi contrata pela Bem Promotora para exercer a função de Atendente de Loja, no entanto, a função que a mesma exercia era de Analista de Crédito. A grande irregularidade trabalhista é que a funcionária nunca recebeu o salário e os benefícios correspondentes á este cargo.
As atividades dela eram basicamente: fornecimento de financiamentos e empréstimos, bem como, análise de propostas, aprovação e desaprovação de crédito, averiguação da presença de eventuais fraudes na documentação apresentadas pelos clientes.
Diante desta situação ficou bem claro que nossa cliente exercia funções típicas de um financiário e que por não ter recebido o que era dela por direito, teria como recorrer á uma indenização trabalhista. Dessa forma, nosso foco maior era enquadrá-la como trabalhadora na categoria adequada, com a consequente concessão dos benefícios garantidos aos financiários, que são eles:
-Horas Extras acima da 6ª(sexta) hora diária e 30ª(trigésima) hora semanal;
-Utilização do Divisor 150 para cálculo das horas extras;
-Auxílio Refeição;
-Ajuda Alimentação;
-Participação nos lucros e resultados (PLR);
-Plano de saúde por até 60 dias, após a demissão;
-Aviso Prévio;
-Curso de Requalificação Profissional;
-Piso Salarial;
-Reajustes salariais, e;
-Abono.
Após a constatação da Justiça do Trabalho que a funcionária exercia atividades típicas de financiária, a mesma deve ser reconhecida como tal. E com isso, em breve, nossa cliente receberá todos os benefícios da categoria citados acima, em forma de uma alta e justa indenização.
—
Junto da divulgação deste caso, fica aqui nosso alerta e incentivo para que todos financiários e bancários também procurem por um escritório especializado em assessoria Trabalhista, como a Basile Advogados.