Itaú Unibanco Paga Alta Indenização a Ex-Bancária Por Acúmulo de Função
A ex-bancária do Itaú Unibanco exercia a função de Agente Comercial, porém, a mesma sofria com o acúmulo de função que era imposto pelo banco. Tal acúmulo de função foi reconhecido pela Justiça Trabalhista e, por isso, ela recebeu uma ALTÍSSIMA indenização por danos morais relativos a cobranças de metas excessivas. Veja mais detalhes sobre o caso:
A reclamação trabalhista foi movida pela Basile Advogados, em favor de sua cliente, que trabalhou no Banco Itaú. Primeiramente, ela exerceu a função de Atendente de Bankfone e depois a função de Agente Comercial.
Contudo, no período em que a ex-bancária exerceu a função de Agente Comercial, ela acumulou também a função de Gerente Comercial, pois a mesma permanecia com a chave do cofre de aluguel, recebia e-mails com cobranças relativas ao cargo de Gerente e se reportava aos clientes da empresa como Gerente Comercial; gerenciando as contas dos clientes e efetuando todas as atividades inerentes a este cargo, ou seja, exercendo, de fato, as funções típicas de uma Gerente Comercial.
Portanto, pelas razões apresentadas acima, ficou devidamente comprovado perante a Justiça Trabalhista o acúmulo de função da ex-bancária, cliente da Basile Advogados. O que resultou em um alto valor de indenização, que surpreendeu até as melhores expectativas que trabalhadora tinha.
Você é bancário ou ex-bancário e está precisando de assessoria jurídica trabalhista? Então solicite agora mesmo nossa ligação aqui e, com certeza, os advogados especializados em bancários da Basile Advogados vão tirar todas as suas dúvidas.
Aproveite também para curtir nossa Fanpage do Facebook.