Itaú Vai Pagar Indenização a Ex-Gerente Assessorado Por Advogados Especializados em Bancários
Este caso trata-se de uma ação trabalhista movida pelo escritório de advocacia trabalhista Basile Advogados, em favor de seu cliente, um ex-funcionário do banco Itaú, que exercia a função de Gerente de Negócios.
Antes de falar mais sobre o caso, é importante lembrar que a jornada de trabalho do bancário é de 6 horas diárias e 30 horas semanais. E somente o funcionário que detém cargo de gestão deve trabalhar mais de 6 horas por dia. Contudo, os bancos distribuem a nomenclatura “gerente” em seus cargos, para que os bancários não sejam beneficiados com esta jornada reduzida de trabalho.
Agora vamos entender mais detalhes deste caso. Em uma entrevista com um advogado especializado em bancários, o ex-gerente afirmou que, durante todo o período de trabalho, atendia na agência, oferecia diversos produtos bancários, analisava a documentação de clientes, realizava abertura de contas e executava outras tarefas de atendimento aos clientes da agência do Itaú. Porém, antes de qualquer aprovação de crédito, os dados precisavam ser repassados à mesa de crédito, que verificava o risco do financiamento pleiteado. Com essa informação, ficou claro para o advogado, que o ex-funcionário, mesmo tendo um cargo de gerente de negócios, não tinha livre arbítrio para executar uma transação financeira.
E foi exatamente isso que a justiça trabalhista entendeu quando concedeu a descaracterização do cargo de confiança e, com isso, o pagamento das horas extras a partir da 6ª (sexta) hora diária e 30ª (trigésima) hora semanal, em forma de indenização.
Outro benefício que a Basile Advogados conquistou para o ex-gerente foi o do intervalo intrajornada, tendo em vista que ficou provado que ele não conseguia ter 1(uma) hora de intervalo para o almoço. E é muito importante frisar que este benefício é um direito de todo empregado que trabalha mais de seis horas por dia.
Contudo, mesmo com essa decisão da justiça, que já garante uma altíssima indenização ao seu cliente, a Basile Advogados, comprometida em garantir todos os seus direitos, recorreu pedindo também a equiparação salarial e o acúmulo de função, que vão aumentar ainda mais o valor da indenização que o Itaú terá de pagar ao ex-gerente.
Este caso é mais um dos exemplos que mostram a você, bancário ou ex-bancário, que, com assessoria jurídica especializada, a justiça sempre vai garantir que o banco pague pelo desrespeito constante aos seus direitos trabalhistas.
Para entrar em contato com o escritório e tirar qualquer dúvida sobre seus direitos, você pode:
Preencher o formulário de contato
Curtir nossa Fanpage e enviar uma mensagem inbox
Ligar para os telefones: (21) 2544 5430 / (21) 2210 5153