Cresce o Número de Bancários da CEF que Sofrem com o Assédio Moral Incentivado Pelo Programa GDP
Denominado Gestão de Desempenho de Pessoas, o GDP é um programa “criminoso” e altamente lesivo aos trabalhadores da Caixa Econômica; Isso acontece porque ele incentiva, diretamente, o assédio moral, por meio de cobranças extremamente excessivas de metas abusivas.
O GDP é marcado pela cobrança de metas individuais, de modo que constrange absurdamente os bancários, quando favorece, descaradamente, o assédio moral. Até pouco tempo atrás, o alcance desse programa ia até as funções gerenciais, no entanto, está sendo estendido para cargos de nível médio, o que faz com que dispare o número de empregados da CEF atingidos por ele.
Esse programa é, incontestavelmente, ilegal, pois fere diretamente diversos direitos trabalhistas dos bancários da Caixa. Por isso, a Basile Advogados está ao seu lado, bancário ou ex-bancário da CEF, e no fim deste artigo, você saberá o que fazer para que todos os seus direitos sejam respeitados.
Diante da evidente necessidade de contratação de novos funcionários, a Caixa decide suprir a demanda criando uma ferramenta para explorar ainda mais seus empregados, que já sofriam com metas abusivas, assédio moral e más condições de trabalho. Contudo, o fato é que a cobrança individualizada e absurda estimulada pelo GDP, na verdade, acaba piorando o ambiente de trabalho, pois encoraja diretamente conflitos entre superiores e subordinados.
Sob a alegação de basear-se na meritocracia, o programa, na verdade, distancia-se dela, pois as metas são extremamente abusivas, o que obriga os funcionários a “se matarem” se quiserem ter alguma esperança de se aproximar do “mérito” proposto pelo banco.
Por isso, como dito anteriormente, a Basile Advogados, que é um escritório de assessoria jurídica trabalhista especializado em bancários, criou um núcleo exclusivo de advogados especializados em defender os direitos trabalhistas de bancários e ex-bancários da Caixa Econômica Federal.
Portando, se você é ou foi bancário da CEF e quer saber sobre seus principais direitos e sobre as ações que a Basile Advogados está tomando em direção a garanti-los, você tem 3 simples opções:
Clique aqui para solicitar nossa ligação.
Clique aqui para preencher um formulário de contato
Clique aqui para enviar-nos uma mensagem inbox pelo Facebook
Há uma equipe especializada preparada para responder todas as suas perguntas.
—