28/10/2016

Analistas de Crédito, Recepcionistas de Cartão e Crediaristas desconhecem seus Reais Direitos Trabalhistas

Diariamente recebemos dúvidas de trabalhadores que sofrem irregularidades em seu ambiente de trabalho, uma das mais constantes e ainda desconhecidas pela classe, é com relação à função exercida e a função descrita em sua carteira de Trabalho.

Infelizmente, aqui no Brasil é muito comum encontrarmos funcionários que são contratados para exercer funções comerciais em lojas de Varejo: como troca, venda, reposição de produto, etc. Mas acabar realizando funções que vão muito além de sua alçada.

É importante que o trabalhador entenda que exercer funções como: análise de crédito, venda de cartão, empréstimo, etc; são atividades típicas de um financiário!

E é mais importante ainda, que o funcionário tenha ciência que os direitos trabalhistas de um financiário são bem distintos de um recepcionista de cartão ou um analista de crédito. Pra começar, a base salarial dos dois é bem diferente, sem contar que um financiário não deve trabalhar mais de 6horas por dia e não atua aos finais de semana!

Recorrer aos seus direitos trabalhistas é o primeiro passo para conquistar aquilo que já deveria ter sido entregue a você anteriormente.

Selecionamos aqui, alguns dos principais direitos trabalhistas que pleiteamos junto à justiça:

– Participação de lucros e Resultados;

– Auxílio Refeição;

– Ajuda Alimentação;

– Plano de Saúde;

– Piso Salarial e aumentos salariais;

– Horas Extras acima da 6ª hora diária e 30ª hora semanal;

—-

Caso você se enquadre nessa mesma categoria e tenha dúvidas com relação ao tempo trabalhado e aos seus direitos, não deixe de entrar em contato conosco por aqui.

A Basile Advogados é um escritório especializado no ramo financeiro, trabalhamos há mais de 18 anos no mercado defendendo o Direito dos Trabalhadores Financiários e Bancários.


Voltar