07/06/2016

Após Ação Trabalhista, Itaú é Impedido de Prosseguir com Transferências Abusivas de Gerente Bancária

A bancária, que trabalhava como Gerente de Relacionamento do Itaú, era propositalmente transferida de sua agência, para outras, diversas vezes. Segundo o relato da trabalhadora, Isso ocorria porque o banco tinha o objetivo de forçá-la a pedir demissão, uma vez que a constante realocação, em agências muito distantes de sua residência, a impedia de cuidar adequadamente do filho e também acabava agravando sua doença psiquiátrica, adquirida em razão do trabalho.

Não aguentando mais essa situação, a bancária decidiu procurar um escritório que fosse referência em advocacia trabalhista especializada em bancários, a Basile Advogados, e lutar pelos seus direitos.

Assim que nossa equipe de advogados especializados em bancários começou a atuar, em primeiro lugar, conseguimos, em favor da nossa cliente, o deferimento de uma tutela antecipada. Isso significa que um direito que seria concedido apenas no fim do processo, foi antecipado.

A tutela determinada pela Justiça do Trabalho teve de ser cumprida de forma imediata e obrigou o banco a interromper as transferências abusivas sucessivas, alocando a bancária em uma agência próxima à sua residência.

E ainda que o Itaú tenha tentado reverter tal decisão, não obteve sucesso, pois o recurso foi negado pelo juiz do caso.

Entretanto, a Ação Trabalhista ainda está em andamento e nela também estão sendo pleiteados outros direitos da nossa cliente, que não foram respeitados pelo banco durante o contrato de trabalho, tais como:

  • Horas Extras acima da 6ª (sexta) hora diária e da 30ª (trigésima) hora semanal;

  • Descaracterização do Cargo de Confiança;

  • Intervalo Intra jornada;

  • Danos Materiais;

  • Dano Moral, por conta do Assédio Moral;

  • Dentre outros.

E ainda que a certa vitória relacionada aos direitos mencionados acima esteja a caminho, em forma de uma alta e justa indenização trabalhista, é muito importante citar que a tutela antecipada, que acabou com a prática abusiva do banco, já trata-se uma grande vitória da Basile Advogados, em favor de sua cliente.

Aqui na Basile, acreditamos na promoção da Justiça e não medimos esforços para que irregularidades, que causem danos aos direitos dos trabalhadores bancários, financiários e terceirizados a serviço de Instituições Financeiras, sejam reparadas pela Justiça do Trabalho.

Portanto, se você é Bancário do Itaú, de algum outro Banco ou empregado de qualquer Instituição Financeira, e precisa de assessoria jurídica para tirar alguma dúvida sobre como garantir seus direitos, basta Solicitar Nossa Ligação ou enviar-nos uma mensagem inbox, por meio da nossa Página no Facebook.

Você também pode acompanhar nosso trabalho curtindo nossa Página no Facebook e se inscrevendo em nosso Canal no YouTube.

P.S.: Ajude outros bancários a terem seus direitos restabelecidos pela Justiça. Para isso, basta usar os botões abaixo para curtir e compartilhar essa notícia…


Voltar