Bancários Devem Denunciar as Irregularidades Trabalhistas Cometidas Pelos Bancos
A Basile Advogados é um escritório de advocacia trabalhista especializado em defender bancários, que vem lutando diariamente ao lado desta classe de trabalhadores, perante a Justiça do Trabalho.
Neste sentido, um dos nossos principais objetivos é o de informar e alertar os bancários sobre como podem garantir que seus direitos trabalhistas sejam respeitados. E é por isso que mantemos, em nosso site, uma área de notícias constantemente atualizada, com histórias e informações preciosas, que precisam chegar ao conhecimento dos trabalhadores bancários brasileiros, sobretudo os do Rio de Janeiro.
Contudo, o que queremos encorajar neste artigo é que os bancários e bancárias não se intimidem e tomem uma atitude, que é de suma importância, para que seus direitos sejam respeitados. E o recado é: denunciem as práticas irregulares e abusivas a que vocês são submetidos em seus locais de trabalho. Para isso, basta procurar uma advocacia especializada em bancários, como a Basile Advogados, para lhe acompanhar e orientar durante esse processo.
Em nosso Escritório, recebemos diariamente inúmeras denúncias de bancários e ex-bancários, sobre diversos desrespeitos às leis trabalhistas, que costumam ser cometidos pelos bancos. Inclusive, em nosso Canal do YouTube, você pode acompanhar muitas dessas histórias, contadas pelos próprios trabalhadores.
Abaixo, listamos algumas das irregularidades mais comuns:
-
Metas abusivas e praticamente inalcançáveis;
-
Caracterização indevida de cargo de confiança;
-
Descumprimento da jornada de 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais;
-
Horas Extras não pagas;
-
Péssimas condições de trabalho;
-
Pressão extrema por resultados;
-
Falta de segurança;
-
Descumprimento de intervalos e pausas;
-
Assédio moral por parte dos superiores;
-
Assédio sexual;
-
Entre outros.
Diante deste cenário, somente com a denúncia de bancários e bancárias, amparados por uma assessoria jurídica competente (como a da Basile Advogados), a Justiça do Trabalho pode interferir e corrigir tais irregularidades, convertendo o direito dos empregados em justas indenizações trabalhistas.
Se você sofre com isso e já tentou falar com seus superiores ou com o RH da instituição, já deve ter percebido que os mesmos não tomaram nenhuma atitude para mudar a situação, pois provavelmente também são pressionados pela alta cúpula dos bancos a agirem assim.
Por isso, cabe a você o primeiro passo, que realmente vai fazer com que as coisas mudem. O passo é procurar um advogado especializado em bancários com experiência em conduzir este tipo de situação. Aqui na Basile Advogados, temos uma equipe desses profissionais pronta para lhe ajudar, portanto, se desejar manter contato conosco, basta Solicitar Nossa Ligação ou Preencher um Formulário de Contato.
E Você também pode colaborar para que essas informações cheguem a um número cada vez mais expressivo de bancários e ex-bancários, para isso, basta usar os botões abaixo para curtir e compartilhar esta notícia.
—