Ex-funcionária da Leader Administradora de Cartões de Crédito Recebe Indenização Como Financiária
O escritório de advocacia trabalhista Basile Advogados, especializado em bancários e financiários, recebeu mais uma trabalhadora em busca de seus direitos trabalhistas e, após cuidadosa entrevista, ficou constatado que havia irregularidades trabalhistas em seu contrato de trabalho. Por isso, em favor da mesma, uma ação trabalhista foi movida contra a empresa Leader e o Banco do Brasil.
Após o relato da funcionária, ficou claro que, durante todo o período de trabalho, ela prestou serviços típicos de uma financiária, sem receber por isso.
Ela exercia a função de atendente comercial, no entanto, não recebia o salário que lhe era devido e, por não ser reconhecida como financiária, também não recebia os benefícios da categoria.
As atividades eram completamente direcionadas ao fornecimento de financiamentos, por exemplo: empréstimos, vendas, análise de propostas, aprovação e desaprovação de crédito, análise de restrições de crédito, análise e validação de autenticidade de documentos, digitalização de propostas e oferecimento de cartões de crédito, com limite para saque e capitalizações, entre outras.
Diante do claro direito que a funcionária tinha, por exercer funções típicas de financiária, o objetivo da ação trabalhista era a concessão de todos os benefícios da categoria dos financiários, são eles:
– Horas extras acima da 6ª (sexta) hora diária e 30ª (trigésima) hora semanal;
– Divisor 150;
– Auxílio Refeição;
– Ajuda Alimentação;
– Participação nos Lucros e Resultados;
– Plano de Saúde até 60 dias após a demissão;
– Aviso Prévio;
– Curso de Requalificação;
– Piso salarial e aumentos salariais;
– Abono.
A decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro reconheceu que a funcionária deveria se enquadrada como financiária, e, com isso, garantiu a ela todos os benefícios citados acima, em forma de uma alta e justa indenização trabalhista.
E mesmo que as empresas tenham tentado reverter a decisão com recursos, a Justiça confirmou a decisão anterior e, consequentemente, garantiu o direito da trabalhadora à indenização.
A Basile Advogados recebe, diariamente, inúmeros casos como esse e, em todos eles, por conta de um trabalho competente, especializado, ético e responsável, os direitos dos trabalhadores são reconhecidos pela Justiça do Trabalho.
Se quiser conhecer mais histórias como essa, assine e assista os vídeos do nosso canal no Youtube. Lá você vai ver os próprios clientes falando sobre suas experiências com a Basile Advogados.
Para entrar em contato, sem nenhum compromisso, e ter todas as suas dúvidas esclarecidas, você pode:
Preencher o Formulário de Contato
Enviar uma mensagem Inbox pelo Facebook