Ex funcionário da Casa & Vídeo teve a desconfiguração de um suposto cargo de confiança
- A demanda em questão é uma reclamação trabalhista movida pela Basile Advogados em nome de um cliente que atuou como Subgerente.
Ocorre que no processo trabalhista ficou comprovado que o reclamante não detinha função de confiança, suas funções eram simplórias o mesmo não detinha poder de mando e gestão e que laborava sob jornadas extenuantes sem receber horas extras devido ao suposto cargo de confiança, assim como não conseguia usufruir do intervalo de almoço.
A Justiça do Trabalho entendeu que o mesmo deve receber horas extras acima da 8ª hora diária, em que pese o mesmo não assinalar ponto , pois o que deve ser observados é se as atividades desenvolvidas pelo trabalhador coadunam com a suposta expertise do cargo que corrobore com que o mesmo não tenha jornada controlada e no presente caso restou demonstrado que o mesmo não tinha nenhuma atividade que configura um cargo de confiança.
A decisão acima demonstra que a tese capitaneada vem trazendo excelentes resultados aos clientes do escritório Basile advogados.
#BasileAdvogados #DireitoDoTrabalhador #CargoDeConfianca #AdvogadoTrabalhista #Casa&Video