03/05/2017

Por que tantos Bancários desenvolvem problemas Mentais/Psicossomáticos?

Já é de ciência da classe bancária que o trabalho contínuo junto das cobranças exacerbadas do dia a dia e todo o assédio moral sofrido dentro do ambiente de trabalho são capazes de gerar grande sofrimento e diversos traumas por tempo indeterminado para o profissional.

Mas ainda assim, é notória a existência de um preconceito por parte dos gestores, Instituição e até mesmo de colegas de trabalho que desconhecem ou ignoram tais problemas.

Tratar um individuo que vêm sido perseguido continuamente sem um mínimo de atenção e empatia pelo seu sofrimento é no mínimo desrespeitoso.

Logicamente, nem todos exprimem seu sentir e suas dores, mas para que isso seja evitado ou ao menos, amenizado. É importante que todos – desde o gestor, até o faxineiro da agência – sejam vistos como um time, onde cada um acrescenta e complementa o trabalho do outro.

É o respeito e a atenção com o próximo que pode mudar tudo!

Aos que já desenvolveram problemas e que se encontram sem saída no momento, não desistam de recorrer à justiça! Guarde todas e qualquer prova que comprove algum tipo de assédio ou cobranças excessivas. Guarde também receitas médicas, atestados, etc.

Caso você entre com uma ação trabalhista, todo esse sofrimento pode e deve ser usado a seu favor! Não tenha medo de recorrer ao que é seu por direito.


Para ler mais sobre o tema, acesse aqui.

E caso você tenha sofrido, ou venha sofrendo algum tipo de perseguição no ambiente de Trabalho, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos à disposição para ajuda-lo da melhor forma possível. Acesse aqui e nos conte sua história.


Voltar